sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A magia de inventar

Figura 1: Inventar
Fonte: Toda Criança Pode Aprender
Disponível em:< http://www.todacriancapodeaprender.org.br >
. Acesso em fev. 2014
Queridos leitores, 

quem nunca sonhou com invenções malucas na infância?

Pois é, a magia de criar é algo que está dentro da natureza humana. Nós inventamos as coisas a partir daquilo que vemos e a partir de "algo a mais" que nos permite inovar.
Inovar...talvez seja essa a solução para tudo no mundo. Sempre os problemas e sistemas anteriores são resolvidos e substituídos a partir de novas perspectivas, de novas ideias

Como ter novas ideias? Como inventar?
É muito relativo responder tais perguntas, uma vez que o que inspira cada pessoa varia muito. Mas há uma coisa que vale para todos: as grandes invenções tentam completar aquilo que está faltando, geralmente inspirada por algum impasse ou por simples ausência de algo.

Sabe-se que o pontapé para se ter ideias inusitadas e que venham a melhorar seu dia-a-dia é ser criativo, mas a criatividade também é bastante relativa. Pesquisas recentes revelam que para se aumentar a própria criatividade é necessário intercalar atividades que exigem bastante do cérebro (como resolver uma lista de exercícios de cálculo) com atividades em que ele está mais descansado (lavar a casa, cortar a a grama).


Figura 2: Insight
Fonte: Loopholes on life
Disponível em:
http://loopholesonlife.com/2013/01/10/search-engine-dementia-memory-tips/ > Acesso em fev. 2014

Insight: Palavra inglesa que define aquele momento em que você tem uma ideia. 

Entre grandes inventores da sociedade ao longo dos tempos temos Graham Bell, o inventor do telefone, Thomas Edison, o inventor da lâmpada e Leonardo da Vinci, que, além de pintor, imaginou diversas “bugigangas” de muita utilidade na atualidade.

Vou deixar um vídeo para inspirar vocês em novas criações: 
É um curta infantil que conta a história de uma menininha que possui um avô bastante estranho que passa dias observando o mundo e construindo invenções esquisitas. A menina tem vergonha do avô e todos dizem que ele é maluco. O avô não desiste de inventar… e, certa vez, ele constrói uma coisa incrível.

O MEU ESTRANHO AVÔ
Direção: Dina Velikovskava






Frase inspiração: 

Figura 3: Frase
Fonte: Relatively Random Teacher Troughts
Disponível em:< http://relativelyrandomteacherthoughts.blogspot.com.br/2012/06/education-blog-education-insight-posts_05.html >
. Acesso em fev. 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário